sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um exemplo de Estádio

Esse estádio é o do Boa Vista de Portugal, é bacana e se encaixa legal na Gávea


5 comentários:

Anônimo disse...

Leandro,
Estou com você e acho que o Flamengo tem que investir neste projeto da maneira como foi elaborado. Para que o clube não dependa de terceiros para realizar suas partidas e ainda tenha uma fonte de renda para ajudar na manutenção desta estrutura. Problemas de "transito" são de todas as grandes cidades, moro em São Paulo e todos os dias sofro em congestionamentos, e não tem nenhum estádio no meu percurso; esse problema tem que ser resolvido pelo poder publico investindo em transporte coletivo de massa como o metrô por exemplo. O Flamengo não pode ficar parado por um motivo como este. Com relação a destinação de concessão de uso do terreno, temos que ter em mente que esta "lei" era do inicio do seculo passado. Hoje em dia os grandes clubes do planeta estão todos investindo em arenas multi uso para ajudar na manutenção dos mesmos. Esta "lei" deve ser revista e atualizada. Este investimento não vai beneficiar somente o Flamengo, vai gerar empregos diretos e indiretos, funcionando todos os dias e não apenas em dias de jogos. Como vi em reportagem de esclarecimento do proprio Flamengo, seriam realizadas aproximadamente 30 partidas por ano no estádios, sendo que os jogos de maior porte seriam mandados no Maracanã ou Engenhão, e o horário das partidas seriam durante a semana após as 21:00 horas e aos domingos as 16:00 hs, nada que crie um grande prejuizo ao transito da região. Pelos beneficios que trarão para a região, o municipio e o futebol do Rio de Janeiro não tem como não fazer o projeto.
Um abração do
Roberto
de São Paulo

Anônimo disse...

Nação!!!!! Vamos fazer uma campanha!!!! Todos juntos!!!! Vamos construir nosso estádio!!!!Sugestões de locais para o estádio do Mengão: Terreno da antiga Refinaria de Manguinhos ou o Terreno do Abrigo Cristo Redentor - Av. Democráticos, 1090 ( Próximo à Av. Brasil / Linhas Amarela, Vermelha, Metrô e Trem). É só lançar o projeto, que a nação contribui!!!!!

Anônimo disse...

O flamengo tem que ter o seu próprio estádio o mais rápido possível!! O flamengo tem a maior torcida mundo e além disso é conhecido mundialmente... Precisamos pensar grande, a arena flamengo deve ter capacidade para mais de 70 mil lugares, não adianta ser menos que isso. Esse movimento já ganhou força!! Em São Paulo todos os times já tem seus próprios estádios e o Rio deve seguir o mesmo caminho... Vamos em frente Mengão você merece!!!!! Mengão maior do mundo sempre!!!!

Anônimo disse...

Vamos fazer um Flamengo mais forte!! Exatamente por isso estou enviando este e-mail em meu nome e certamente de todos os flamenguistas...
O Flamengo precisa ser GRANDE!! ser o MAIOR!! O Flamengo tem a maior torcida do mundo, por isso, não podemos aceitar um Estádio/Arena com capacidade para somente 20 mil pessoas na Gávea, o Flamengo precisa ser o MELHOR, então, já que vai construir uma Arena/Estádio próprio, que seja em outro lugar e com capacidade para pelo menos 50 mil pessoas no mínimo ou mais. Esse é o momento!!
O Flamengo deve honrar pelo nome... Queremos um Estádio/Arena grande e moderno!! Esse será com certeza o futuro do Flamengo!!
Por que outros times podem ter Estádios grandes e de boa qualidade e o Flamengo não? É hora de refletir nisso!!
Não vamos fazer tudo na pressa e sem planejamento para não ter arrependimentos depois... Não vamos deixar passar essa grande oportunidade no caminho do Flamengo.
A sua imensa torcida merece e agradece!!
O Flamengo precisa desse presente para crescer cada vez mais!!
A Gávea pode e deve ser reformada e ampliada sim, mas para outros tipos de modalidades esportivas, só que para fazer um Estádio/Arena do tamanho que o flamengo merece e precisa, certamente deverá ser em outro lugar...
Fica a dica!!

ruy disse...

O estádio em Pedra de guaratiba é excelente só que esta politicagem do Flamengo é quem impede de o Flamengo pensar grande.