sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Projeto do Novo Estádio do Flamengo - Fotos da Maquete




O novo estádio do Flamengo (Arena da Gávea) é cercado por uma grande polêmica. A Vereadora Andréa Gouvêa Vieira é uma das grandes opositoras ao projeto e prentede impedir a sua construção através de lei na Câmara de Vereadores. Ela alega que vai saturar o trânsito da região. Como os jogos de futebol são sempre à noite ou nos finais de semana, não vejo maiores problemas. Acho que vai revitalizar aquela área da Gávea/ Leblon atrás do estádio do Flamengo.

17 comentários:

moliveira1000° disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anselmo FLAusino disse...

Quando é que esse estádio vai sair do papel?

Anônimo disse...

quando esse estadio irá ficar pronto

Anônimo disse...

Vamos reunir esta grande torcida e fazer uma ação para a construção de um estádio moderno (arena multi uso) e shopping para que o nosso clube tenha uma fonte de arrecadação para ajudar nas suas despesas e manutenção.

Anônimo disse...

Leandro,
O Flamengo deve realizar este projeto. Como andei pesquisando na internet, os maiores clubes europeus estão demolindo seus antigos estadios e construindo modernas arenas multi uso. Esta é uma maneira do clube se manter "vivo", com receitas extras oriundas da area comercial. No caso do Flamengo existe o problema da concessão de uso do terreno que nos anos 30 foi tido como "desportivo". Conversando com colega advogado, me informou que se este termo de concessão for alterado para "desportivo e comercial" não haveria mais impedimento para execução do projeto. Já no caso do transito, verifiquei que o nosso projeto de 2005 foi "barado" por este motivo. Já em dezembro de 2006 inauguraram ao lado da Sede da Gavea o Shopping Leblon. Não vejo mais despulpas para o transito. Alem do mais o que resolveria o problema do transito na região seria o investimento do estado em transporte coletivo de qualidade, no caso, o metro passando pela região.
Abração
Roberto

cvbcbv disse...

Poxa cara, sou flamenguista, nao vejo a hora de anunciarem a construção de um estadio pro mengao!
Seria um sonho realizado, nao só meu mas de toda a nação, o Flamengo ter seu proprio estadio!

g disse...

flamengo é mais do que um time é uma familia. se nós não lutarmos nunca irão fazer esse estadio. pelo menos esse. apesar de eu achar que o fla merece um projeto muito mais ousado. vamo la flamaniacos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

poxa sou flamenguista fanatico .. poo o flamengo podia ter um estadio com capacidade de 80 mil a 90 mil pessoas
... e a arquibancada podia ser redonda igual a do maracaña ,nao igual do engenhao essa e minha ideia e o nome podia ser ( Arena Do Urubu) ou (Raça Urubu)
axo q vai ficar legal

josinaldo disse...

boa noite a toda naçao rubrunegra esse e meu cometario o flamengo deveria constui um estadio de medio porte com capacidade aproximadamente 35 mil lugares uma arena multi uso com shoping agregado,tanto serveria para jogos de pequeno porte e quando nao houvese jogos poderia locar para eventos e assim teriamos sempre dinheiro em caixa. e o maracana seria o nosso grande palco como sempre foi e que tantas alegrias nos deu.um abraço a todos.

samuel disse...

eu acho uma vergonha o fla que tem a maior torcida do mundo nao tem um estadio

Ranieri de Almeida Bastos disse...

Ranieri de Almeida Bastos

14/01/2012 20:22 hs
Temos que ser mais housado e determinado na condução do futuro de nosso querido time. Não podemos deixar de fazer um estádio acima de 90(noventa) mil lugares, com anel arrendodado, com todo luxo e modernização que o maior clube e de maior torcida do mundo tem que ter. PLara nunca mais precisarmos pagar para jogar em estádio como engenhão, maracanae outros. Sei que podemos, realizar isto,não é nenhuma otópia, mas uma grande realidade desde que levem a sério com muita responsábilidade e jamais, sem disciplina e amadorismo. vou dar uma grande ideia, abra uma conta num banco que aceita ser parceiro nessa empreitada, e faça um apelo a grande torcida tanto no Brasil, como no exterior a depositarem a cada torcedor o valor de R$ 1,00 de acordo com sua pesse ou assima quem puder dar mais, pois voceis irão se suprienderem.

Ranieri de Almeida Bastos disse...

Já que nos foram ofecido um terreno, em Duque de Caxias, não devemos deixar passar esta grande oportunidade em branco. È melhor ter essas oportunidades como nossos aliados, para formalizar o grande sonho de nossa valiossa torcida. Acima de tudo, deixaremos um grandiioso estádio para uma durabilidade no minímo de 100(cem)anos. Mas é preciso procurar fazer um grande projeto de arquitetura moderna e arrojada que tem no mercado de arquitetura mundial.

Anônimo disse...

seus bando de viado fasam esse estadio logo fica ai falano que vai faser e nao fas vai costruino de pouco em pouco

Anônimo disse...

acho muito simples para o todo glorioso flamengo poderia se parecer com a allianz arena ou outro grande estadio

Anônimo disse...

Vamos fazer um Flamengo mais forte!! Exatamente por isso estou enviando este e-mail em meu nome e certamente de todos os flamenguistas...
O Flamengo precisa ser GRANDE!! ser o MAIOR!! O Flamengo tem a maior torcida do mundo, por isso, não podemos aceitar um Estádio/Arena com capacidade para somente 20 mil pessoas na Gávea, o Flamengo precisa ser o MELHOR, então, já que vai construir uma Arena/Estádio próprio, que seja em outro lugar e com capacidade para pelo menos 50 mil pessoas no mínimo ou mais. Esse é o momento!!
O Flamengo deve honrar pelo nome... Queremos um Estádio/Arena grande e moderno!! Esse será com certeza o futuro do Flamengo!!
Por que outros times podem ter Estádios grandes e de boa qualidade e o Flamengo não? É hora de refletir nisso!!
Não vamos fazer tudo na pressa e sem planejamento para não ter arrependimentos depois... Não vamos deixar passar essa grande oportunidade no caminho do Flamengo.
A sua imensa torcida merece e agradece!!
O Flamengo precisa desse presente para crescer cada vez mais!!
A Gávea pode e deve ser reformada e ampliada sim, mas para outros tipos de modalidades esportivas, só que para fazer um Estádio/Arena do tamanho que o flamengo merece e precisa, certamente deverá ser em outro lugar...
Fica a dica!!

Anônimo disse...

...JA PASSOU DA HORA DO FLAMENGO TER SEU ESTADIO..MAS TEM QUE SER UM ESTADIO MODERNO.COM A CAPACIDADE DE 50 A 60 MIL...